O BMW X2 assume-se como o SUV mais irreverente da marca.
Como categorizar o BMW X2? Deriva do bem-sucedido X1, mas carrega fortemente no estilo, com proporções distintas, ao ponto da sua integração no universo SUV tornar-se algo dúbia. Para mais com as vestimentas M da unidade por nós testada, que parece esconder todas as pistas visuais de que é um SUV, ou melhor, CUV (crossover utility vehicle). Mais parece um hot hatch encorpado…
O BMW X2 tem vários motores à venda em Portugal. A versão de entrada vai ser o sDrive18i com motor 1.5 turbo a gasolina de 140 cv, e consumos médios em redor dos 6 litros, tanto com caixa manual como de dupla embraiagem. Seguem-se o sDrive18d e xDrive18d, com motor Diesel de 150 cv, com consumos médios anunciados entre os 4,5 e 4,8 litros. Estas versões poderão ser as preferidas do público.
Mas tive a oportunidade de fotografar SDrive16d, motor diesel com 116 cv de potência. Esta tem exclusivamente tração integral e caixa automática Steptronic de 7 velocidades, com os 400 Nm de binário a garantirem boas recuperações desde baixas rotações tanto em estrada como em cidade, graças também à eficaz caixa automática dupla embraiagem, conhecida por ser bem rápida a trocar de mudanças.



















































































Projecto realizado com o apoio de Fernandes-Auto