As modas vão e vêm. Os fenómenos ficam. O formato SUV, quase sempre associado a palavras como “tendência” ou “moda”, já mostrou que é mais do que isso. É, claramente, um fenómeno. E é-o de tal forma que as marcas de automóveis começam a oferecer mais do que uma proposta deste formato dentro do mesmo segmento. A Opel oferece a gama Crossland X. E eu tive o privilegio de fazer uma reportagem fotográfica deste SUV/CUV…
Motores
Motores, disponibilizará três propulsores a gasolina, todos com 1,2 lt e com potências de 81, 110 e 130 cavalos (os dois últimos sobrealimentados). Já na oferta Diesel, o motor 1,6 lt D será comercializado em dois níveis de potência: 99 e 120 cavalos. Existirá uma versão equipada com caixa de velocidades automática associada ao motor de 110 cavalos, em alternativa as manuais de 5 e 6 relações.
Argumentos do Crossland X
Um dos grandes argumentos do Crossland X é, sem dúvida, a habitabilidade. A altura da carroçaria, superior em 10 cm relativamente ao Astra, proporciona espaço em altura para todos os ocupantes assim como uma posição de condução elevada que garante óptima visibilidade e fácil acesso a todos os comandos. Os bancos traseiros podem ser deslocados longitudinalmente até um máximo de 150 mm e as costas são reclináveis segundo três configurações possíveis. Esta liberdade de movimentos permite que a capacidade da bagageira oscile entre os 410 e os 1255 litros.
Outros equipamentos em destaque são a iluminação LED, o heads up display, a câmara com ângulo de visão de 180 graus, o sistema de travagem automática em caso de emergência, assim como o Opel On Star (inclui resposta automática em caso de acidente, contacto com um operador através de ligação por voz ao centro de operações, localização do veículo, entre outros) que integrará a lista de equipamento de série em todos os Crossland X.
O Opel Crossland X está homologado como Classe 1.
Podem vir conhecer este Crossland x em Fernandes-Auto
























PROJECTO REALIZADO COM O APOIO DE FERNANDES AUTO